sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Sessão de Autógrafos com Vinícius Mythical

Vinícius Mythical faz sessão de autógrafos no Teatro da UNEB




O escritor Vinícius Mythical participa nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, a partir das 19h, do II Colóquio Nacional Formacceinfância: Direito e Promoção à Infância, com o relançamento do romance O Tesouro das Fadas (Quarteto Editora). 
A sessão de autógrafos ocorrerá no momento “Sabores e Saberes”, que apresenta diversos lançamento e relançamento de livros (USP/ UFAL/ UFMS e UFBA), no Teatro Caetano Veloso - Campus I – UNEB (Cabula - Salvador), logo após a mesa redonda: Direitos da criança e o marco legal da primeira infância.
O Tesouro das Fadas foi lançamento pela primeira vez no último dia 3 de setembro, na livraria Cultura do Salvador Shopping e contou com a presença de amigos, familiares, colegas de faculdades, além de um público leitor especializado em literatura fantástica, um gênero literário em ascensão no Brasil e no mundo.
O primeiro romance de Vinícius Mythical, que faz parte de uma trilogia, apresenta uma aventura que começa pelas ruas da cidade de Salvador, quando, ao voltar para casa, depois de comemorar sua maioridade, Pélope se depara com um admirável mundo novo ao ser atacado por uma estranha criatura.
O que Pélope ainda não sabe é que há 3000 anos em Atlântida as Três Fadas Primitivas lançaram uma maldição e que Medrália, um mundo místico repleto de criaturas mágicas, há muito tempo o espera para ser o guardião da Fada Pura.
O II Colóquio Nacional Formacceinfância tem como objetivo reunir estudantes, professores, pesquisadores para promover diálogos acerca da formação, dos saberes e fazeres na educação infantil, estabelecendo um intercâmbio científico e/ou tecnológico para debates e socialização de resultados de atividades de ensino, extensão e pesquisa, difundindo conhecimentos sobre a infância, formação docente, cultura infantil e suas linguagens.
O evento é realizado pelo grupo de Pesquisa FormacceInfância/UNEB e tem parceria com o grupo de pesquisa GEEL - Grupo de Estudos em Educação e Linguagem/ UNEB/DEDC I e com o Formacce, grupo de pesquisa da Faculdade de Educação da UFBA/FACED.